Porteiro aciona a polícia e ajuda a salvar mulher agredida por ex-jogador de basquete em Natal

 


Graças à atitude rápida do porteiro Manoel Anésio, uma mulher foi resgatada após sofrer uma brutal agressão dentro de um elevador em um condomínio no bairro Ponta Negra, na zona sul de Natal (RN). O caso aconteceu no último sábado (26) e chocou moradores do prédio.

A violência foi cometida por Igor Cabral, ex-jogador de basquete, que foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele agrediu a namorada com mais de 60 socos no rosto, conforme mostram as imagens das câmeras de segurança. As agressões aconteceram durante uma discussão no elevador, que foi registrada pelas câmeras internas.

Em entrevista à InterTV Cabugi, Manoel contou como percebeu a gravidade da situação:
“Ele estava dando soco nela e estava em cima, mas não dava para ver que ela estava embaixo. Quando ela levantou, deu para ver a cara ensanguentada. Aí abriu o elevador e ela saiu.”

Imediatamente, o porteiro ligou para a Polícia Militar, que chegou rápido ao local. Moradores ajudaram a conter o agressor até a chegada da viatura.
“Nunca tinha visto esse tipo de coisa. Acho que qualquer um que estivesse aqui no meu lugar faria o mesmo”, disse Manoel.

Segundo relatos, a briga começou após Cabral demonstrar ciúmes por mensagens no celular da namorada. Ele teria jogado o celular dela na piscina e subido ao apartamento para buscar seus pertences. Ela o seguiu por outro elevador e, ao encontrá-lo, tentou permanecer no elevador para se proteger, pois o corredor não tem câmeras. Foi nesse momento que as agressões começaram.

A vítima foi levada ao hospital com o rosto desfigurado e, nesta sexta-feira (1º), passou por cirurgia para tratar múltiplas fraturas. Devido à gravidade dos ferimentos, ela não conseguiu falar e precisou prestar depoimento por escrito.

Igor Cabral afirmou à polícia que teve um "surto claustrofóbico", alegação que será investigada pelas autoridades.

O caso segue sob investigação.

Foto: Reprodução/Redes Sociais