Carlos Miguel deixa o Nottingham Forest e fica livre no mercado após passagem discreta pela Premier League
O ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel, não faz mais parte dos planos do Nottingham Forest. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o clube inglês orientou o jogador a buscar uma nova equipe, encerrando antecipadamente o contrato que iria até 2028.
Apesar de ter iniciado os trabalhos de pré-temporada, Miguel já sabia que não seria utilizado pelo técnico Nuno Espírito Santo. Desde que chegou à Inglaterra, em julho de 2024, o arqueiro disputou apenas três partidas, perdendo espaço para o belga Matz Sels, eleito o vencedor da Luva de Ouro da Premier League na última temporada.
O Nottingham Forest foi a primeira experiência internacional de Carlos Miguel, revelado pelo Internacional e destaque no Corinthians em 2024, quando assumiu o gol após a saída de Cássio para o Cruzeiro. A transferência para a Inglaterra rendeu cerca de R$ 22 milhões ao Timão.
Saída conturbada do Corinthians
A transferência de Miguel para a Premier League não foi nada tranquila. Na época, o então presidente corintiano Augusto Melo chegou a afirmar que não havia recebido propostas pelo goleiro. Dias depois, o atleta ficou de fora de um jogo contra o Athletico-PR alegando lesão. O técnico António Oliveira, no entanto, declarou que ele não atuaria mais pelo clube, o que inflamou a torcida.
Agora, livre no mercado, o goleiro de 25 anos ainda não se pronunciou sobre o futuro da carreira. Enquanto isso, o Corinthians segue com Hugo Souza como titular na meta alvinegra.